sábado, 29 de maio de 2010

52% dos usuários arriscam-se na web

Muito cuidado com as informações que você anda deixando nas suas redes sociais, um estudo conduzido pela revista norte-americana Consumer Reports  aponta que 52% dos usuários postam  dados potencialmente perigosos à sua segurança, como endereços residenciais, datas de nascimento completas e informações sobre os filhos.

 20071129164512
A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas nos EUA e 38% delas declararam postar a data de nascimento completa em sites como o Facebook e MySpace, algo que pode ser usado em roubos de identidade. Outros 8% disseram ainda ir mais longe e postar o endereço residencial.


Só no Facebook, 42% postaram data do nascimento, enquanto 7% colocaram endereço residencial.  Já 3% disseram quando estariam fora de casa, um prato ladrões de imóveis.
Outro dado preocupante é que 23% dos usuários do Facebook desconhecem as ferramentas de proteção de privacidade disponíveis na rede social e outros 26% colocaram nomes dos filhos e fotos, o que poderia expor as crianças a pedófilos.

Fonte: olhardigital.com.br

Ricardo M. Beskow

Novo DVD é capaz de armazenar mil vezes mais dados que Blu-ray

Cientistas descobriram um novo material sintético constituído por uma forma diferente de cristais de óxido de titânio. A novidade é que este material permite criar discos com capacidade mil vezes maior que um disco de Blu-ray, chegando a 25TB.

De acordo com o cientistas, o processo é possível quando se coloca a substância no disco, formando assim uma película negra de metal. Essa película conduz eletricidade quando o leitor óptico atinge o disco e a luz funcionaria como "ON/OFF" para o armazenamento de dados.

20100528112851

Os pesquisadores afirmam que, pelo fato de o material mudar de cor na presença de luz, as cores refletem a luz de forma diferente, possibilitando o armazenamento diferenciado de informações.

Ainda não há previsão para o produto ser fabricado em escala comercial, mas sabe-se que o custo do material é baixo.

Quantos aos aparelhos que estão no mercado hoje, não há informações se serão capazes de reproduzir os novos discos.

Fonte: olhardigital.com.br

Ricardo M. Beskow

Twitter

Siga-me tembém no twitter: infobeskow

Ricardo M. Beskow

Windows 7

Para aqueles que estão em dúvida sobre migrar do Windows XP ou Windows Vista para o novo Windows 7 (Seven), aí vai alguns esclarecimentos…

O Windows 7 é realmente muito parecido com o Windows Vista; porém, o usuário que está acostumado com windows sente logo a diferença.

Não é preciso muito tempo para se acostumar com a nova interface e todos os recursos que estão a disposição de uma forma muito fácil e prática. Ainda assim encontrei pessoas que não se deram bem com tantas mudanças.

windows-7_funcionalidadesSempre gosto de lembrar que das primeiras vezes que instalei o sistema, fiquei realmente meio perdido, logo depois de 1 ou 2 dias me pareceu tão prático que ao voltar a instalar o Windows XP me pareceu que estava uns 10 anos antes, mexendo naqueles 286 sem mouse, no tempo das telas pretas e verdes.

Não tem como descartar a experimentação desse novo sistema da Microsoft. que apesar de ser cara, vale mesmo a pena.

Ricardo M. Beskow

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Formatação do Windows XP em menos de 1 Hora.

Devido a testes exaustivos realizados por mim, posso adiantar a formatação de computadores que contenham o Windows XP profissional, juntamente com todos os programas adicionais mais antivírus em apenas alguns minutos.

Esta tarefa regularmente demora em torno de 4 a 5 horas, quando tudo ocorre de maneira satisfatória.

Usando um conjunto de ferramentas, juntamente com alguns programas de backup, consegui resolver o problema da demora nas formatações.

O custo, porém, mantém-se o mesmo. Devido à grande responsabilidade de lidar com os dados do cliente, que sempre compõe uma tarefa que exige muita organização e cuidado.

É necessário ressaltar que existem algumas limitações...

Não são todos os computadores que aceitam esse tipo de trabalho.

Devido à imensa variedade de placas mãe disponíveis no mercado, algumas não aceitam a instalação rápida.

computadores

Mais novidades nas próximas edições.

F5 – Informática Beskow

Ricardo M. Beskow