O GLOBO com Reuters, Publicado: 2/04/12 – 9h17
Outro filme sobre o cofundador da Apple será filmado pela Sony Pictures.
Ashton Kutcher REUTERS
RIO - Ashton Kutcher vai interpretar Steve Jobs em uma cinebiografia sobre o cofundador da Apple, que morreu, no ano passado, de câncer no pâncreas. O filme contará a história de Jobs desde a juventude como um "hippie teimoso" até os seus empreendimentos tecnológicos, de acordo com a revista de entretenimento Variety.
O longa-metragem independente "Jobs" será baseado no roteiro de Matt Whiteley e dirigido por Joshua Michael Stern ("Promessas de Um Cara de Pau"). O projeto será financiado e produzido pelo Five Star Institute e, segundo o site The Wrap, esse é o primeiro grande financiamento da empresa.
“Eu tive a ideia no dia em que Jobs se aposentou. Eu notei que vários funcionários estavam comentando sobre o assunto. Eu estava observando como foi o impacto do anúncio da sua aposentadoria no mercado e eu sabia que a história dele era o filme que eu queria fazer. Começamos a pesquisa e redação do roteiro alguns dias depois e nunca mais olhamos para trás", disse Mark Hulme do Five Star Institute para o The Wrap.
A produção está programada para começar em maio. A ideia é que o filme seja lançado antes do outro projeto cinematográfico sobre Jobs, baseado na biografia escrita por Walter Isaacson, de 2011, que está sendo desenvolvido nos estúdios Sony Pictures.
O livro é a única publicação autorizada sobre a vida de Jobs. Lançada no Reino Unido 19 dias após a morte de Jobs, a biografia vendeu mais de 37 mil cópias em seus primeiros cinco dias e mais de 379 mil cópias em sua primeira semana de os EUA.
O volume é baseado em mais de 40 entrevistas com Jobs ao longo de dois anos e mais de 100 depoimentos de familiares, amigos, adversários, concorrentes e colegas.
Kutcher, que substituiu Charlie Sheen no seriado de televisão "Two and a Half Men", está escalado para participar das filmagens durante o intervalo da produção da série. O ator já participou dos filmes "Efeito Borboleta", "Jogo de Amor em Las Vegas" e "Idas e Vindas do Amor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário