Por Felipe Gugelmin, 3 de Outubro de 2011
Dispositivo utiliza 24 projetores, lentes e espelhos para criar a ilusão de que o objeto mostrado realmente está no local.
(Fonte da imagem: Hitachi)
A Hitachi anunciou na última sexta-feira (30 de setembro) uma nova versão de seu sistema de projeção 3D, que está cada vez mais próxima da holografia vista em filmes de ficção científica. Dispensando totalmente o uso de qualquer espécie de óculos especial, o equipamento permite visualizar imagens tridimensionais que mudam conforme o usuário se movimenta.
Para demonstrar a novidade, a companhia exibiu a figura de um pintinho saindo de um ovo. Conforme o ângulo em que o observador está em relação ao objeto, consegue visualizar novos detalhes e partes escondidas, como se estivesse vendo algo real em sua frente.
Combinação de projetores e espelhos
O efeito se torna possível através do uso de uma combinação de 24 projetores, lentes e espelhos transluzentes que impõem diversas imagens tridimensionais sobre um objeto real. Conforme o observador se movimenta, um sensor detecta o posicionamento de seus olhos e entrega uma imagem diferente. Segundo a Hitachi, o aparelho possui um ângulo de visão horizontal de 60º e um ângulo vertical de 30º.
(Fonte da imagem: Hitachi)
A companhia afirma que, comparada à versão do dispositivo apresentada em 2010, o novo projetor possuir resolução 1,6 vezes maior. A novidade será demonstrada ao público durante a feira de eletrônicos CEATEC 2011.
Fonte: Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário